Inscrições online para Marcha deste ano já podem ser feitas no hotsite do evento

O hotsite da XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios já está no ar. Assim, os gestores municipais podem garantir presença por meio de inscrição online. Um marco do movimento municipalista brasileiro, a Marcha deve receber dez mil pessoas – entre os dias 9 e 12 de maio – para apresentar as principais reivindicações das Prefeituras ao governo federal e ao Congresso Nacional.

Organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parcerias com as entidades municipalistas estaduais e regionais, a décima nona edição do maior encontro de autoridades locais da América Latina propõe reunir representantes dos poderes Executivo e Legislativo dos três entes da Federação. As informações detalhadas da Marcha estão disponíveis no site.

No espaço virtual deste ano, além do campo de inscrição e de esclarecimentos sobre o que é o encontro, os municipalistas encontrarão informações minuciosas sobre o Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), local onde ocorrerá a manifestação, na Capital Federal. Além disso, no menu Sobre a Marcha é possível ter acesso as conquistas municipais obtidas por meio da Marcha, ao longo dos anos.

Convocação

Em sua convocação, também disponível na página do encontro, o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, destaca a importância da participação dos agentes municipais e de não perder as esperanças em conquistar um futuro melhor para o povo brasileiro. "Nunca perdemos a esperança e, sequer por um momento, colocamos qualquer dúvida a capacidade de união de gestores dos Municípios brasileiros na busca por soluções para os problemas comuns de nossas comunidades", destaca a fala do líder municipalista.

Ainda na convocação Ziulkoski motiva os gestores municipais a se manterem mobilizados, independente do cenário político do país. "Vamos mostrar que nossa luta de muitos anos está longe de ser encerrada e que a nossa defesa é pelas nossas comunidades. Afinal, a riqueza do Brasil nasce no Município, pelo trabalho de seu povo e pelo que ele produz. É preciso reconhecimento e melhor distribuição do que se arrecada", pondera em sua fala.

Faça já sua inscrição e acesso mais informações sobre a Marcha aqui.

Com informações da Agência CNM.