Na manhã desta segunda-feira (18), o presidente da AMMVI e prefeito de Rio dos Cedros, Fernando Tomaselli e o prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, entregaram ao reitor eleito da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Luis Carlos Cancellier, ofício solicitando a implantação do curso de bacharelado em Gestão de Políticas Públicas no campus da Universidade, em Blumenau.
O documento, assinado pelos catorze prefeitos do Médio Vale do Itajaí, reconhece a necessidade de avançar na profissionalização dos gestores públicos responsáveis pela formulação, execução e acompanhamento de Políticas Públicas que ampliam a gama de serviços ofertados ao cidadão.
"A oferta deste curso na região vai propiciar o aperfeiçoamento e a profissionalização dos quadros de servidores municipais que estejam diretamente ligados à execução de políticas públicas", explica o presidente da AMMVI. Segundo ele, o curso visa ainda à promoção da integração entre os níveis e os setores de governo, os poderes constituídos e as políticas públicas setoriais.
Durante a reunião com o reitor eleito, que deve ser empossado em maio, o prefeito Napoleão pediu a viabilização da sede própria do campus Blumenau, que hoje está em imóvel alugado.
O presidente da AMMVI frisou ainda a necessidade de ampliar o diálogo das entidades e órgãos governamentais com a UFSC, buscando vocacionar o desenvolvimento regional e a interação social. O futuro reitor disse que a Universidade estará aberta ao diálogo e à interlocução com instituições que queiram contribuir com a expansão do ensino e da pesquisa.
O documento com o pedido será entregue ainda ao ministro da Educação e ao governador de Santa Catarina.
Michele Prada, Ascom AMMVI.