A importância da elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana e seu impacto no desenvolvimento local e regional serão alguns dos tópicos tratados no Curso sobre a Política Nacional de Mobilidade Urbana: perspectivas e desafios para os municípios. O evento será promovido pela AMMVI em parceria com a Escola de Gestão Pública Municipal (Egem), no dia 28 de junho.
Na ocasião, podem participar gestores públicos e técnicos municipais das áreas de engenharia, arquitetura e urbanismo, geografia, sociologia e demais interessados. Conforme o arquiteto e urbanista da AMMVI, Richard Buschinski, com a aprovação da Lei nº 12.587, de 2012, os municípios que foram obrigados a fazer seus Planos Diretores também passaram a ter a obrigação de elaborar seus Planos de Mobilidade Urbana.
Ministrado por Charles Henrique Voos, o conteúdo programático abordará a luta pela reforma urbana e conquistas sociais, mobilidade urbana no Brasil e os desafios municipais perante a Política Nacional de Mobilidade Urbana. O curso vai oportunizar uma visão geral e as definições da lei federal, a estrutura básica e as etapas dos planos municipais, a importância do Legislativo na confecção dos planos e o papel dos pequenos municípios na conjuntura regional.
As inscrições para o curso são obrigatórias e devem ser feitas no site ammvi.org.br. Para os servidores dos municípios da AMMVI, o valor da inscrição será de R$ 120,00 e aos demais gestores R$ 300,00. As vagas são limitadas.
Veja aqui a programação e inscreva-se!
Michele Prada, Ascom AMMVI.