Crise financeira, queda de arrecadação e finanças públicas serão os temas que nortearão a assembleia geral de prefeitos da AMMVI, nesta quinta-feira (23), a partir das 15h30, na sede da entidade, em Blumenau.
Na ocasião, será apresentada aos prefeitos a evolução dos gastos públicos, a queda de arrecadação nos últimos meses e os impactos disso para os próximos meses. "Os cofres municipais estão inchados com o custeio de programas dos governos federal e estadual sem o aporte de recursos. Além disso, tais Entes estão em atraso no repasse de parcelas em diversos programas, comprometendo ainda mais a Administração Municipal e impedindo novos investimentos", desabafa o presidente da AMMVI e prefeito de Rio dos Cedros, Fernando Tomaselli.
Durante a assembleia, os prefeitos debaterão ainda movimento econômico, saúde pública, saneamento básico, meio ambiente, controle interno e Lei da Transparência. Este é o quinto encontro dos prefeitos neste ano. A próxima assembleia será no dia 2 de agosto, quando a Ammvi completará 47 anos de fundação.
Michele Prada, Ascom AMMVI.