Quarta-feira foi dia de fazer exercícios físicos em Gaspar. Para vencer o Dia do Desafio, crianças e adultos pararam suas atividades rotineiras e realizaram atividades de caráter esportivo.
A mobilização dos gasparenses começou cedo. Já à 00h do dia 28, o time de basquete da cidade iniciou uma partida que durou quinze minutos – tempo mínimo exigido pela organização do evento. Nas escolas, alunos, professores e demais funcionários fizeram caminhadas e alongamentos.
Na Prefeitura, os funcionários reuniram-se na Praça Getúlio Vargas antes de iniciar o expediente, para se alongarem sob a orientação da professora Ione Gentile. Os profissionais dos Postos de Saúde participaram fazendo ginástica laboral. Também as academias da cidade dedicaram um tempo para cumprir o desafio, praticando karatê, mai tai, capoeira, entre outros.
Funcionários de bancos, empresas, meios de comunicação e estabelecimentos comerciais de Gaspar deram sua contribuição, uns dançaram, outros andaram de bicicleta, ou fizeram algum exercício. A Terceira Idade destinou sua habitual aula de ginástica para a competição. O mesmo fez o grupo de canoagem durante seus treinos e até mesmo os Jogos Entre Bairros deram quinze minutos das partidas de futsal para serem contabilizados a favor da cidade.
Ao todo, 19.426 gasparenses participaram do desafio, que terminou às 21h. Gaspar esteve competindo com a cidade cubana de Puerto Padre. O resultado deve ser divulgado até sexta-feira, dia 30, sendo vencedor o município que tiver somado o maior número de participantes.
Fonte: Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Gaspar