Pomerodenses discutem direitos da população idosa em conferência

Grupo de dez pomerodenses representou o município na 2ª Conferência Macro-Regional de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. Realizado em Ilhota no dia 09 de maio, o evento tratou sobre a reestruturação da Rede Nacional de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa (Renadi) na região.

Membros de Conselhos Municipais dos Idosos, profissionais de saúde e de assistência social de todo o Vale do Itajaí ajudaram a avaliar as metas cumpridas, os avanços e os desafios na implantação das políticas públicas voltadas aos direitos da população com 60 anos ou mais.

O ponto alto da Conferência foi contar com a presença dos próprios idosos, que puderam discutir sua realidade e suas principais necessidades. "Os idosos de nossa região precisam desse tipo de atenção para saberem interpretar seus direitos e deveres como cidadãos no cotidiano", assinalou o Gerente Municipal de Desenvolvimento Social e da Família, Jorge Burger, que esteve na comissão pomerodense.
 
Durante o encontro, também foram realizados trabalhos em grupo e apresentadas propostas por eixo temático para apreciação da plenária. Foram ainda escolhidos os 30 delegados regionais que irão integrar a 2ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa.   Pomerode indicou três representantes para participarem da etapa estadual, que ocorre de 25 a 27 de junho em Florianópolis.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Pomerode