COMEN recebe em Brasília diploma de mérito pela valorização da vida nesta quinta, 19

O COMEN – Conselho Municipal de Entorpecentes de Blumenau, através do presidente e vice, Egon Schlüter e Mauro Luís de Medeiros, recebe às 13h desta quinta-feira, 19, em Brasília, no Auditório 1 do Palácio do Planalto, o Diploma de Mérito pela Valorização da Vida que será entregue pelo Ministro de Estado-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e Presidente do Conselho Nacional Anti-Drogas, Paulo Roberto Yog de Miranda Uchôa.

O diploma foi instituído pela SENAD – Secretaria Nacional Anti-drogas e assinala o mérito pelo reconhecimento a personalidades e instituições nacionais e estrangeiras por sua significativa contribuição nas ações de implementação e fortalecimento da Política Nacional sobre Drogas. O COMEN é vinculado a Prefeitura de Blumenau através da Secretaria de Assistência Social, da Criança e do Adolescente.

O reconhecimento nacional do trabalho desenvolvido pelo COMEN acontece pouco antes de o Conselho completar 18 anos de existência no próximo dia 29 de junho. "O COMEN chega à maioridade, tornando Blumenau uma cidade melhor para nossas crianças e adolescentes através de uma série de ações de orientação e acompanhamento visando o permanente trabalho de prevenção e combate às drogas", avalia a secretária de assistência social, da criança e do adolescente, Patrícia Morastoni Sasse.

O COMEN tem como missão articular, coordenar e integrar os setores públicos e privados bem como a sociedade civil com o objetivo de reduzir a demanda de substâncias psico-ativas no Município. Através de uma gerência de apoio e equipe técnica, realiza um forte trabalho de prevenção contabilizando em suas ações desde 2005, mais de 340 palestras sobre Qualidade de Vida em Empresas e Escola, com ampla distribuição de material informativo, em diversos segmentos da comunidade. O material alerta sobre as conseqüências nefastas do uso e abuso das drogas. Uma equipe integrada por 52 Comissários Voluntários do COMEN, já orientou desde 2005 cerca de 20 mil adolescentes em situação de risco nos terminais urbanos, seguindo os preceitos do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.

Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Blumenau