Você esperou um ano e aqui está ela. A 40ª Festa do Colono começa na próxima sexta-feira, 18 e vai até domingo, 20.
São várias atrações que além de animar quem gosta de música caipira, sertaneja e tradicionalista vai poder reencontrar amigos, curtir um pouco do Parque Ribeirão das Pedras e parabenizar os agricultores da cidade.
A festa contará com parque de diversões, provas campeiras do CTG, praça de alimentação, exposições, feiras de artesanato e produtos coloniais, shows e muita diversão.
A entrada é franca.
Programação
Como tradicionalmente acontece, a festa vai ser recheada de muito tradicionalismo. A abertura já vem regada a música. Na sexta, às 14h, dá largada a festa com a Feira Livre Municipal, no centro de Indaial e a apresentação da Banda Rubi Musical.
No sábado, no Parque Ribeirão das Pedras haverá o almoço festivo as 12h. Logo as 13h será a abertura oficial com a Banda Municipal Werner Pabst.
Logo depois é hora da vanera. Com a Tarde Dançante da 3ª Idade. Às 18h começa o show da dupla Alex e Willian, que já fez sucesso no programa nacional do Raul Gil.
Depois do baile é hora do jantar. Às 19h acontece o Jantando com Música, na praça de alimentação com Rogério e Leia.
No palco é a hora da dupla Cláudio e Ronny e depois a banda Dama da Vaneira. Mas não para por aí. As 22h30 ainda tem o Show Nacional com Oswaldir e Carlos Magrão e a meia noite com a Banda Som Sete.
Domingo é o dia de deixar saudade. Por isso deve ser aproveitado intensamente. Logo de manhã, às 9h terá a concentração para o desfile no Parque Ribeirão das Pedras. Às 10h haverá o Culto Campeiro e as 11h será o Momento Cultural da FIC (Fundação Indaialense de Cultura).
Ao meio dia, na praça de alimentação Rogério e Léia cantam e encantam durante o almoço. Às 12h30 começa o Entre Parentes e logo depois da começa o show da dupla Mazo e Gabriel.
A tarde será de muita música e dança com o Musical JP, a dupla Dênis e Denílson e o show Nacional com Gilberto e Gilmar. Às 19h30 a Banda Realce dá o tom e às 22h a Banda Embalo Musical fecha com chave de ouro a festa.
Realização e Organização
A realização é da Prefeitura Municipal de Indaial, Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Departamento de Turismo e Eventos. E tem o apoio do CONDRI – Conselho de Desenvolvimento Rural de Indaial, Cooperativa de Comercialização da Agro-Indústria Artesanal de Indaial, Casa das Artes de Indaial, Epagri Indaial, FIC – Fundação Indaialense de Cultura "Pref. Victor Petters", Sindicato Rural de Indaial e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Indaial.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Indaial