Semana da Pátria em Indaial

Desde o dia 1o de setembro, até o dia 05 acontece a semana alusiva ao dia da Pátria. Todas as manhãs será asteada a bandeira nacional, além de apresentações artísticas culturais das Escolas Básicas Municipais, em frente a Prefeitura Municipal.

Amanhã, 03, a Escola Básica Municipal Tancredo de Almeida Neves e a Escola Básica Municipal Mário Bonessi serão as responsáveis pelo momento cívico.

Já no dia 04, será a vez da Escola Básica Municipal Maria da Graça dos Santos Salaí e da Escola Básica Municipal Anna Lúcia Hiendlmayer.

Para finalizar, no dia 05 a Escola Estadual Germano Brandes Jr e a APAE encerram a semana.

Segundo o prefeito Municipal de Indaial, Olímpio José Tomio, mesmo que muitas conquistas já foram alcançadas, o Brasil precisa se tornar mais independente na cultura, educação.

"Nós aqui em Indaial já no tornamos muito independentes com o saneamento, com melhorias na educação entre outros. O que mostra que estamos no caminho certo".

Desfile cívico

Já no dia 7 de setembro acontecerá o tradicional desfile cívico, com a concentração dos pelotões em frente ao BESC.

Haverá o desfile e a apresentação da Orquestra Municipal Werner Pabst, da Polícia Militar de Santa Catarina, do Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial, além da Secretaria Municipal de Assistência Social com representantes do Centro de Convivência da 3ª idade e alunos das escolas e unidades educacionais municipais, APAE, grupo de Escoteiros Duque de Caxias, Rede Feminina de Combate ao Câncer, alunos da Eja (Educação de Jovens e Adultos), atletas da Fundação Municipal de Esportes, integrantes do Hospital Beatriz Ramos, SENAI, ONG Animais, Jeep Clube de Indaial, Buggy Clube, Clube das Lambretas e por fim, CTG Amigos da Cavalgada.

Histórico

Foi no dia sete de setembro de 1822, às margens do riacho do Ipiranga, que o Imperador Dom Pedro I proclamou a Independência do Brasil e formalizou a separação do país que administrava o Brasil, Portugal.

Através de muitos conflitos e mais de dois anos de submissão, Portugal finalmente reconheceu a independência brasileira, com o Tratado de Paz e Aliança assinado entre os dois países.

Desde então é comemorado em todo o país a independência do Brasil.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Indaial