Plano Local de Habitação será definido em assembléias com a comunidade

Pomerode está se inserindo no novo Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social (SNHIS), proposta  recém-implantada pelo governo federal que visa a melhoria das condições de moradias populares em todo o país. Prezando pelo investimento adequado do dinheiro público, o programa baseia sua atuação no mapeamento das reais necessidades habitacionais de Estados e municípios brasileiros, feito pelas próprias comunidades.

Como primeiro passo para se integrar e garantir o recebimento de verbas, a cidade mais alemã precisa estabelecer e apresentar um diagnóstico de suas deficiências habitacionais, bem como planejar a busca dos recursos. Setores públicos e sociedade civil são chamados para dividir a tarefa, que resultará na composição do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS). A Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente convoca a população a participar da 1ª Audiência Pública do PLHIS nesta Quarta-feira, dia 22 de outubro, a partir das 19h, na Câmara de Vereadores.

O encontro vai levantar a discussão de quantas novas moradias precisam ser construídas, quantas precisam ser melhoradas e quanto investimento será necessário, além de como e quando as mudanças serão feitas, entre outros assuntos. Parte das sugestões já estão sendo previamente elaboradas por um grupo de trabalho da Prefeitura, formado por como assistentes sociais, engenheiros, arquitetos e advogados, entre outros profissionais municipais habilitados. 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pomerode