Pirataria é tema de aula em Educação Fiscal

O curso de Educação Fiscal para professores realizado pelas Secretarias Municipais da Fazenda (Sefaz) e da Educação (Semed) abordará o tema pirataria nesta quarta-feira, dia 8, em um encontro especial no auditório da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI). O assunto será abordado pelo presidente do Conselho Municipal de Combate à Pirataria, José Eduardo Balhs de Almeida, pelo delegado da Receita Federal do Brasil em Blumenau, Édison José Santana da Cruz, e por convidados de fora do município, como o membro do Conselho Estadual de Combate à Pirataria Jair Antonio Schmitt e dois professores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Está será a segunda aula presencial do curso, que é realizado de forma online desde setembro por sessenta professores de quatro escolas da rede municipal de ensino. O treinamento de 80 horas/aula faz parte do Programa de Educação Fiscal de Blumenau desenvolvido pela Sefaz sob orientação da Escola da Administração Fazendária (Esaf) do Ministério da Fazenda. O objetivo é ajudar educadores a se tornarem disseminadores de conhecimento de Educação Fiscal a fim de formarem não só alunos, mas cidadãos conscientes de seus direitos e deveres perante o Estado.

Criado em 2007, o programa municipal é coordenado por uma comissão permanente composta por quatro funcionários da Fazenda (Ellen Eike Jocham e Adílson José de Souza) e da Secretaria Municipal de Educação (Marco Aurélio Morche Ricardo Almeida). A meta é contemplar todas as escolas de Blumenau, públicas ou particulares, com o programa até 2010. Trata-se de uma iniciativa pioneira entre os municípios catarinenses.

Informações adicionais:
Local: Auditório da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI)
Endereço: Rua Alberto Stein, 466- CEP 89036-200
Horário: das 19h30min as 21h30min
Público-alvo: 60 professores

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Blumenau