Em meio à tragédia surge a solidariedade

Desde a noite de domingo, 23, quando se agravou o estado de deslizamentos e queda de barreiras no município, Indaial pode contar com uma das ferramentas mais importantes na hora da tragédia: a solidariedade.

A cada pedido de ajuda uma mão amiga se estendia. Foram mais de 50 voluntários que trouxeram sua força de vontade para ajudar famílias que poderiam perder tudo.

Foram caminhões cedidos para fazer as mudanças, além dos donativos: móveis, colchões, leite, roupas, entre outros.

Na chuva, na lama, de dia, de noite ou de madrugada o esforço conjunto garantiu há mais de 700 pessoas a oportunidade de sair das áreas de risco sem nenhum problema grave.

Naquele domingo, o Saes funcionou em regime de plantão. A Defesa Civil concentrou os atendimentos na Prefeitura Municipal e a corrente de solidariedade só aumentou.

Pessoas de outros municípios não atingidos pela chuva também vieram a Indaial para ajudar e no meio das lágrimas um abraço foi suficiente para aliviar a dor.

Abrigos foram improvisados no Pame, casarão (antiga Disapel), Igreja São Francisco, Igreja Encano do Norte, Igreja Benedito e Salão Paroquial da Capela Santa Inês.

Para quem quiser colaborar pode entrar em contato com a Assistência Social de Indaial pelo telefone 3333-5005. Todos os tipos de donativos são bem vindos.

Indaial também ajuda

Indaial não deixou de se abater com as chuvas, mesmo com casos de desalojados e desabrigados, o município consegue ainda ser solidário.

Há dias Indaial envia em média 20 caminhões pipas de água para Blumenau. Cerca de um milhão de litros por dia.

A administração municipal aproveitou o recurso natural de qualidade que Indaial possuiu, para abastecer o município vizinho, que continua sem água.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Indaial