Demanda por vistoria de imóveis continua grande

Até esta sexta-feira, 12, a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento já havia realizado 201 vistorias técnicas em residências e estabelecimentos comerciais. No entanto, haviam 415 solicitações. Apenas três engenheiros realizam as visitas e os laudos técnicos necessários para liberação ou interdição de casas.

Para novas solicitações, é necessário cadastrar pedido junto à Defesa Civil, pelo telefone 3331-6393. Cada caso é analisado pelos engenheiros, que podem requisitar corte de árvores ou interdição da residência ou de parte dela. Há casos em que é permitida a permanência da família durante o dia e a saída do local durante a noite.

"Os engenheiros estão trabalhando, tanto na visitam quando na escrita de laudos, mas a demanda é muito grande", destaca o secretario de Planejamento e Desenvolvimento, Diego Moser.

A equipe da Secretaria trabalha no mapeamento da situação. Todos os dados passarão a ser incorporados ao planejamento urbano municipal, que prevê local permitido à ocupação. Caso apresente qualquer risco, a situação deve ser comunicada à Defesa Civil para tomar providências.

Fonte: Diretoria de Comunicação.