Todos os moradores de Gaspar estão habilitados a receber recursos próprios do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, FGTS, a partir do dia 08 de janeiro. Toda a documentação necessária já foi providenciada pelo município, cabendo agora à Caixa Econômica Federal de Gaspar montar estrutura e estratégia de atendimento à população para cadastro, o que está sendo organizado.
Na última sexta-feira, 12, o município já havia enviado documento que indica que toda a área da cidade – rural e urbana – foi atingida por desastre natural. O documento permite que todos os moradores tenham acesso à retirada de recursos. O saque poderá ser integral.
O trabalhador deverá trazer consigo o número do PIS ou cartão do cidadão, além de documento que comprove identidade (carteira de identidade, carteira de trabalho ou certidão de nascimento), comprovante de endereço, emitido nos últimos 120 dias anteriores a 23 de novembro (serão aceitos comprovantes de água, luz ou telefone) e a carteira de trabalho (cópia das folhas de identificação e registros de contratos de trabalho).
Para obter saldo do FGTS, você pode ligar para 0800-726-0101.
Há estimativa de que sejam atendidos mais de 450 mil trabalhadores no Vale do Itajaí, em mais de 1 milhão de contas de FGTS. A Caixa Econômica Federal tem até dia 12 de março para efetuar a liberação do fundo.
Maiores informações, como local de cadastro e cronograma, serão repassadas nos próximos dias, através de meios de comunicação locais, assim que a estrutura de atendimento estiver definida.
Fonte: Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Gaspar