Departamento Nacional de Produção Mineral avalia situação das áreas de risco

Geólogos do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) estiveram em Pomerode para vistoriar os locais que sofreram deslizamentos devido às chuvas. Os profissionais cumpriram a série de visitas entre os dias 2 e 5 de dezembro, participando as investigações com a equipe da Defesa Civil Municipal.

O Morro da Turquia permanece como principal região em risco, sofrendo instabilidade devido às grandes rachaduras nos morros. A recomendação prévia dos técnicos à população é de que nenhuma pessoa habite a área, apesar de terem ocorrido dias de tempo bom.

"É justamente este risco que impossibilita que a via de acesso seja refeita, o que mostra que o Poder Público está presente e responsável", comenta o Secretário de Desenvolvimento da Cidade e do Meio Ambiente, Cláudio Krueger.

Outras áreas preocupantes são os morros no final das localidades de Ribeirão Clara e Ribeirão Herdt. Também são temidas as detonações de rocha na Pedreira Ouro Preto, em Testo Central.

O diagnóstico obtido com as avaliações será concentrado na forma de um relatório detalhado, a ser repassado ao Município em cerca de 30 dias.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pomerode.