Projeto de drenagem pluvial está nas mãos de Dilma e Lula

O prefeito de Brusque, Paulo Eccel, acompanhado pelo diretor de Captação de Recursos, Claudiomir Paveukieviz, esteve em Brasília nesta terça-feira (14), em reuniões nos Ministérios das Cidades e da Integração e na Casa Civil para discutir a viabilidade do projeto de drenagem de águas pluviais para Brusque. O objetivo é acabar com os alagamentos em toda a cidade. Para a execução do projeto, o município solicitou ao Governo Federal a quantia de R$ 77.674.925,34 para a construção de drenagem pluvial em 14 bacias.

A expectativa do Governo Municipal é de que nos próximos dias, o projeto seja apreciado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela Ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, que definirão a verba a ser destinada e o cronograma do repasse. "Nas reuniões ficou claro que o projeto está entre as prioridades do Governo Federal. Tanto pelo caráter técnico quanto pela situação calamitosa em que Brusque se encontra", destacou Paulo Eccel.

No encontro, também foi debatida a situação do município no Cadastro Único de Convênios (Cauc), na qual Brusque consta como inadimplente. A situação impede a realização de contratos e convênios com o Governo Federal.

Acompanhe na tabela abaixo o local das obras

Bacia da Rua Azambuja, Bacia do Paquetá, Bacia da Rua São Pedro, Bacia da Nova Brasília, Bacia Águas Claras, Viaduto da Rodovia Antônio Heil, Bacia do Poço Fundo e Primeiro de Maio, Bacia da Sete de Setembro, Bacia Steffen e Cerâmica Reis, Bacia do Bateias, Bacia São Leopoldo e São Luiz, Avenida Beira Rio, Bacia da Limeira e Bacia Felipe Schmidt e João Bauer.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação de Brusque.