Já estão selecionadas as quatro empresas que participarão da construção de moradias definitivas para os atingidos pelas chuvas de novembro passado. A habilitação das interessadas aconteceu nesta segunda-feira, dia 29, na agência central da Caixa Econômica de Blumenau.
As construtoras Sulbrasil, FMM, Piastra e Bairro Novo serão responsáveis pela construção de aproximadamente 2 mil unidades habitacionais por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, da Caixa Econômica Federal.
Blumenau é uma das primeiras cidades do país a efetivar os projetos para o Programa Minha Casa, Minha Vida. Depois da compra de terrenos, realizada pelo poder público no mês de abril, é a vez das empresas apresentarem seus projetos para a construção das moradias.
Caso não haja recursos sobre a habilitação das empresas selecionadas, os primeiros projetos devem ser apresentados já nos próximos 60 dias.
Moradias Definitivas
A expectativa é construir cerca de 2.000 unidades habitacionais nos dez terrenos disponibilizados pela Prefeitura. As moradias, que farão parte do Programa Minha Casa, Minha Vida serão destinadas a famílias com renda entre 0 e 3 salários mínimos atingidas pela tragédia de novembro passado e que realizaram o Cadastro Único do Cidadão Atingido.
Os terrenos, que ficam nos bairros Progresso, Itoupavazinha, Passo Manso, Tribess, Itoupava Central e Ponta Aguda foram adquiridos com recursos de doações ao Fundo Estadual de Defesa Civil, repassados à cidade por meio do Governo do Estado.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação de Blumenau.