A Prefeitura de Brusque e o Serviço Social do Comércio (Sesc) estadual estão em tratativas para assinar convênio que disponibilizará mais 15 novas moradias populares para o município. O assunto foi discutido na tarde desta terça-feira, 15, entre diretores estaduais e coordenador local do Sesc, vice-prefeito, Evandro de Farias, e a secretária de Cidadania e Bem-estar Social, Maria Aparecida Morelli Belli.
Com a assinatura do convênio, o Sesc se responsabilizará pela construção de 15 casas de 40 metros quadrados, que serão feitas através de licitações. Já a Prefeitura de Brusque, precisará doar um terreno e toda a infra-estrutura necessária para a construção das moradias como contrapartida da negociação. De acordo com o prefeito Paulo Eccel, a prefeitura já possui um terreno disponível para contrapartida. Apesar de não estar presente na reunião, por cumprir agenda em Brasília, Eccel destacou que todas as medidas necessárias para a assinatura do convênio serão tomadas. "Não vamos medir esforços. No que depender da administração municipal, a população receberá mais essa doação", enfatizou.
O Serviço Social do Comércio investirá R$ 5,5 milhões na construção de moradias nas cidades atingidas pelas chuvas de novembro do ano passado. Além de Brusque, as cidades de Blumenau, Ilhota, Gaspar, Itajaí, entre outras, também receberão o benefício. Segundo o coordenador do Sesc de Brusque, Edemar Luiz Aléssio, o valor é proveniente de doações realizadas através do projeto Sesc Solidário. As doações feitas pela população serão na construção de moradias.
Para receber o beneficio, as famílias precisam se enquadrar nos critérios estabelecidos pelo Sesc e Secretaria de Cidadania e Bem-estar Social. Segundo Aléssio, além dos critérios exigidos pelo governo municipal, será priorizada as famílias que possuem algum membro da família empregado no comércio. Em breve, uma segunda reunião ainda será marcada para a concretização e assinatura do convênio. A data ainda não foi confirmada.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação de Brusque.