As fortes chuvas que atingiram a região também castigaram algumas localidades do município de Pomerode, como a Rua dos Parapentes e a transversal com a Rua Ribeirão Hertz, que apresentaram deslizamentos em grandes proporções. A Rua Ricardo Zastrow também foi atingida, mas não apresentou tantos deslizamentos como nas localidades anteriores.
Na Rua Testo Alto houve deslizamento em área não habitada, mas interferiu no tráfego. Hoje pela manhã, a equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SEOSP) solucionou o problema e o trânsito está normalizado. Houve alagamento em vários pontos da cidade, mas com a trégua a partir da metade da manhã a situação voltou a se regularizar. Os maiores alagamentos estão concentrados na parte sul , como a Rua dos Atiradores com cerca de 2 metros de água e em três pontos não há passagem, impossibilitando o tráfego. Ribeirão Souto, Pomerode Fundos, Morro da Turquia e a Estrada Karls também apresentam deslizamentos.
O presidente da Comissão de Defesa Civil (COMDEC), Eduardo Pandolfo, faz um alerta à população "como está chovendo e os próximas dias aponta-se um volume de chuva de 100mm , recomendamos que as pessoas que moram nas residências já atingidas anteriormente com deslizamentos e rachaduras se desloquem para outros locais e deixem suas casas", aos outros, ele recomenda que entrem em contato com a Sociedade de Defesa Civil (Sodeci), através do 199, que atua em horário de plantão devido às fortes chuvas.
O trabalho é uma parceria entre a SEOSP, a Sodeci, a Secretaria do Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sederma), a Secretaria de Educação e Formação Empreendedora (Sedec), através de alguns equipamentos e a Secretaria da Cidadania e Defesa Social (Secid), com atendimento às famílias.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pomerode.