Zuchi reúne colegiado, Bombeiros e Polícia Militar

Em função das fortes chuvas que caem desde o dia de ontem (27) o prefeito de Gaspar Pedro Celso Zuchi reúne na tarde de hoje (28), às 14h, todos os secretários municipais, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. O objetivo é definir as ações para enfrentar a situação iminente de uma enchente nas próximas horas.

A diretora da Defesa Civil Mari Inês Testoni juntamente com o prefeito Celso Zuchi visitou as áreas de risco durante toda a manhã desta segunda-feira. Até o momento há um estado de atenção com relação ao nível do Rio Itajaí-Açú em Blumenau que estava em 5 metros e 86 centímetros, acima do nível normal, às 12h desta segunda-feira(28). A previsão é de que, às 15h, o nível do rio chegue a 07 metros. Até às 13h o nível do rio em Gaspar era de 4m60 acima do nível normal.

A diretora da Defesa Civil, Mari Inês está monitoramento o nível do rio e as situações isoladas de alagamentos. As localidades de Arraial, Belchior Baixo, Belchior Central, Nova Biguaçu e Morro da Fumaça já estão interditadas em função de alagamentos e deslizamentos. A Rua José Schmitt Sobrinho no Moro da Fumaça está com uma ponte comprometida e já recebe reparos da secretaria de Obras do município. As escolas Aninha Rosa no bairro Gaspar Mirim e Ferandino Dagnoni no bairro Gasparinho suspenderam as aulas nesta segunda a tarde.

O tempo vai permanecer instável em Santa Catarina, nesta terça-feira, dia 29 e quarta-feira, dia 30, principalmente na Região Norte do Estado. Nas demais regiões, incluindo o Vale do Itajaí, a tendência de presença de sol com chuva fraca por alguns momentos, nesta terça-feira, e com pancadas de chuva entre a tarde e a noite de quarta-feira.

Fonte: Diretoria de Comunicação da Prefeitura da Gaspar.