A chuva que caiu com menos intensidade desde a noite de ontem (segunda 28), fez baixar o nível dos rios no município de Timbó. As 19h de segunda o nível do Rio Benedito chegou no seu pico 7,18 m e a partir daí começou a baixar. As 22h já marcava 7,11 m e na manhã desta terça-feira (29), às 7h30min estava em 6,64 m.
No município de Timbó a Defesa Civil montou uma grande logística, para atender toda comunidade. Aproximadamente 65 servidores se dividiram em equipes para atender as diversas chamadas que vinham de vários pontos da cidade. No saldo total foram registrado 51 famílias desalojadas, 18 ruas atingidas, 62 pedidos de ajuda, 12 lonas distribuídas, 8 desmoronamentos, 7 casas em situação de risco, 21 máquinas, equipamentos e veículos utilizados, 2 canoas e nenhum pessoa ferida.
A Defesa Civil está agora preocupada com os deslizamentos. Os já registrados foram em áreas de risco que sofreram pelo mesmo problema ano passado. Tifa Colin, Rio Fortuna, Mulde, Cedrinho e demais pontos de risco de desmoronamento começaram a ser monitorados desde o início desta manhã.
Fonte: Divisão de Imprensa e Comuincação da Prefeitura de Timbó.