A primeira Conferência Municipal de Comunicação, que aconteceu na última sexta-feira, 23, no salão nobre da Prefeitura contou com mais de 30 profissionais e empresários dos veículos impressos, rádios, emissoras de TV, veículos on-line, estudante, agências de publicidade e propaganda e assessorias de imprensa, tanto do setor público como privado.
Os debates foram norteados pelas pautas da etapa Nacional, que acontece em dezembro, em Brasília: Produção de conteúdo, Meios de distribuição e Cidadania: direitos e deveres.
Propostas como a valorização da cultura regional, os critérios de distribuição dos recursos das mídias regionais, o diploma para o jornalista e o excesso de burocracia por parte dos governos em relação aos pequenos e médios empresários da imprensa deverão compor um documento que deve ser levado até a Conferência Estadual de Comunicação, que acontece nos dias 7 e 8, em Florianópolis.
O prefeito de Brusque, Paulo Eccel, fez a abertura do evento e classificou o momento como uma verdadeira conquista da democracia. "É o momento de debater a forma como a comunicação está organizada", destacou.
Para estimular as discussões esteve presentes uma das organizadoras da etapa Estadual de Comunicação, a psicóloga Jaira Terezinha da Silva.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação de Brusque.