O prefeito de Gaspar, Pedro Celso Zuchi, faz parte da comitiva da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) que irá conhecer, entre quinta (28) e sexta-feira (29), o sistema de transporte público do Grande Recife Consórcio de Transporte, que gerencia 17 empresas de ônibus.
A visita técnica é uma busca de alternativas para solucionar o impasse entre a prefeitura de Blumenau e as empresas de ônibus intermunicipais, em relação à proibição da passagem pelo centro da cidade, anunciada no ano passado e que ainda não entrou em vigor.
De acordo do Celso Zuchi a idéia é estudar alternativas para implantar o transporte integrado entre as cidades oferecendo maior mobilidade aos usuários. "Nossa preocupação é com os gasparenses que sofrerão muito com a mudança. Mas tenho certeza que juntos vamos encontrar a melhor alternativa", afirmou o prefeito.
Transporte Integrado de Recife
O TIP – Terminal Integrado de Passageiros Antônio Farias representa um dos principais portões de entrada em Recife, recebendo, em média, 12 mil usuários por dia. Com 44 mil metros quadrados, é um dos maiores da América Latina.
O Terminal opera diariamente 278 desembarques, 109 saídas para outros estados e 173 saídas para outros municípios pernambucanos. Uma linha de metrô interligada ao centro da cidade em nove estações, linha ônibus urbano com 34 horários diários e serviço especial de táxi com tabela pré-fixada servem aos usuários.
O TIP oferece, ainda, outros serviços: setor de recepção e informação, caixas eletrônicos de quatro bancos, 25 lanchonetes, 15 quiosques de produtos diversos, agência dos Correios, farmácia de produtos genéricos e 14 lojas de artigos para presentes.
Fonte: Assessoria de Comunicação de Gaspar.