Em reunião no gabinete da prefeitura de Brusque, nesta tarde de terça-feira, 27, o prefeito Paulo Eccel, em virtude das chuvas que ocorreram nos últimos dias, decidiu decretar situação de emergência. A reunião contou com a presença do chefe da Defesa Civil, Eliseu Muller, com o superintende do IBPLAM, Alexandre Gevaerd, com o secretário de Obras, Antônio Maluche e representantes do SAMAE.
Na ocasião foram feitos os levantamentos necessários para a medida, cada representante de secretaria e instituição fez um breve relatório da situação.
Foram três casas interditadas definitivamente, duas escolas em situação de risco, 40 ruas com galerias danificadas, sete deslizamento em ruas, 18 ruas com barro na pista, 27 vias públicas danificadas, 43 barreiras em imóveis, duas escolas em situação de risco.
Como o prefeito tem uma reunião marcada para amanhã, quarta-feira, 28, com o governador do estado, Leonel Pavan, vai aproveitar a ocasião para apresentar a situação de Brusque e tentar adquirir recursos para sanar os problemas apresentados.
Secretaria Municipal de Comunicação de Brusque.