Em comemoração ao 1º ano do Teatro Municipal de Pomerode (inaugurado no dia 13/08/2009), a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (Setuce) preparou uma programação especial entre os dias 13 e 22 de agosto. Para presentear o público, estão sendo sorteados ingressos cortesia para o espetáculo ‘Manual Prático da Mulher Desesperada'. Para concorrer, basta deixar um recado no site http://www.vemprapomerode.com.br/.
Os recados, postados até o dia 15 de agosto, devem fazer alguma referência ao primeiro ano de existência do Teatro Municipal (contando experiências, bons momentos, expectativas, relevância) e sua importância para o cenário cultural da região. Participe!
Como fez Silvana Paganelli, de Benedito Novo (SC). Ela já deixou seu depoimento e está concorrendo. "Ir a Pomerode é um prazer imenso, pois dá uma lição de turismo em qualquer cidade do país. É impossível não lembrar com carinho e saudade de tudo que se vive ali, nesta cidade cheia de cultura, beleza, festa, tão acolhedora com todos que ali chegam. Ali tudo é maravilhoso para se viver. Parabéns a todos que fizeram desta, uma cidade excepcional".
Programação de aniversário:
Dia 13/08 às 20h – Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (entrada gratuita)
Dia 15/08 às 17h – A Menina e o Vento
Dias 18 e 19/08, às 20h – Manual Prático da Mulher Desesperada
Dia 20/08 às 22h30 – Baile de Máscaras, no Clube Pomerode (informações 3387-7224)
Dia 22/08 às 17h – Espetáculo SINTONIA, coma Cia de Dança Alma Negra (entrada gratuita)
Manual Prático da Mulher Desesperada
Em uma noite de sábado a personagem Alice, vivida por Adriana Birolli, aguarda ansiosa o telefonema do namorado. Solitária, enquanto não recebe a ligação, vai a um salão de beleza desabafar com o manicure Celinho (Alex Barg), onde fala principalmente sobre seus problemas em relação aos homens.
Depois, ao perceber que o namorado não vai ligar, Alice resolve ir a uma boate onde conhece Everton (também vivido por Alex Barg), um verdadeiro ogro que apesar de dançar terrivelmente, torna-se uma opção melhor para Alice do que enfrentar sozinha os seus demônios.
A peça é baseada em três contos da escritora Dorothy Parker (A telephone call, Cousin Larry e The Waltz). Exibida inicialmente em Curitiba, em 2007 teve duas temporadas em São Paulo. Em 2010, com novos projetos, incluindo a recém participação na novela Viver a Vida (TV Globo), como a vilã Isabel, Adriana Birolli volta aos palcos para mostrar o abismo entre os sexos quando o assunto é a relação amorosa.
Dias 18 e 19 de agosto. Às 20 horas. Teatro Municipal de Pomerode
Ingressos: R$ 40,00 (meia entrada para estudantes, maiores de 60 anos e portadores de necessidades especiais).
Antecipados na Farmalan (Pomerode), Empório Thapyoka (Timbó) e Brunetti Discos do Shopping Neumarkt (Blumenau).
Classificação 12 ANOS.
Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Pomerode.