Pomerodenses se mobilizam e arrecadam donativos em prol dos atingidos pelas enchentes no país. A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (COMDEC) e a Prefeitura Municipal de Pomerode estão coordenando a coleta que iniciou na semana passada após a catástrofe que ocorreu na região sudeste do país.
Inicialmente, os materiais seriam enviados para esta região do país. Porém, chuvas fortes também ocorreram em Santa Catarina deixando várias cidades em situação de emergência e uma em Estado de Calamidade Pública (Mirim Doce). Em virtude da situação, a prefeita Maria Luisa Liebsch, deste município, entrou em contato com o prefeito, Paulo Mauricio Pizzolatti, solicitando ajuda. "Por este motivo optamos pela mudança do destino dos donativos. Visto a grande quantidade de material enviado de todo o país à região sudeste e ao grande impacto que as enxurradas da última sexta-feira (21/01) causaram na região norte do nosso estado", explica.
Na quinta-feira (20/01), dia em que foi comemorado o aniversário da cidade, os festeiros também realizaram suas doações nas portarias da 28ª Festa Pomerana. Ao todo foi arrecadado aproximadamente uma tonelada de roupas, materiais de limpeza, higiene pessoal, água mineral e alimentos não perecíveis. "Isto mostra o espírito de solidariedade que a comunidade pomerodense possui. Todos os esforços estão sendo realizados para amenizar o sofrimento das pessoas necessitadas", frisa o prefeito.
Hoje (27/01), a equipe da Defesa Civil estará realizando a triagem para a destinação do material. As doações podem ser feitas até a próxima segunda-feira (31/01), em diversos pontos da cidade. O material arrecadado está sendo alojado na Sodeci.
Pontos de arrecadação:
– Bombeiros Voluntários
– Farmalan
– Jornal de Pomerode
– Prefeitura Municipal de Pomerode
– Secretarias das Igrejas Assembleia de Deus (centro), Paróquia São Ludgero e IECLB
– Supermercados: Supertesto, Econômico, Mocan, Gumz e Hannes.
Assessoria de imprensa da Prefeitura de Pomerode.