Pomerode recebe doações

Hoje (14), a equipe da Defesa Civil segue com as vistorias em residências situadas em locais de risco e pontos críticos, onde poderão ocorrer futuros deslizamentos.As últimas informações obtidas junto à Defesa Civil são de 390 desalojados, 36 desabrigados e 8100 afetados.

Quatro famílias foram orientadas pela Defesa Civil a sair de suas residências, pois as propriedades apresentam condições de risco para moradia. Uma família em Testo Central, duas em Testo Rega e outra em Testo Alto.

Doações

Doações em dinheiro deverão ser depositadas na Agência do Banco do Brasil, n 2474-0, conta corrente 17.022- 4, no Fundo Municipal de Defesa Civil.

Os que necessitarem podem se dirigir ao Centro Municipal de Eventos. Quem não tiver condições deve entrar em contato com a Defesa Civil, pelo telefone 199.

As pessoas com condições podem fazer doações à Fundação Promotora de Eventos Esporte e Lazer (Funpeel), localizada no Centro Municipal, se dirigindo ao local. Os produtos mais urgentes são os de limpeza, roupas, colchão, alimentos não perecíveis, água e travesseiros.

Todos os colchões doados pelo Departamento Estadual de Defesa Civil em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira, na sexta-feira (11), foram distribuídos durante o fim de semana. Pomerode aguarda mais material para distribuir à população.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pomerode.