Gaspar registra prejuízo com o temporal de segunda-feira

O temporal desta segunda-feira provocou estragos no Bairro Belchior em Gaspar. A chuva alagou diversas ruas e danificou duas pontes, uma delas na Rua Celso Theiss e outra na Rua Biguaçu. A Escola Belchior e a creche Cecília Venturi foram tomadas pelas águas.

A creche cancelou o atendimento nesta terça-feira para limpar o local. O Morro da Fumaça também foi prejudicado. A força das águas trouxe pedras para a rua e dificulta a passagem de veículos. Uma travessa na Rua José Schmitt Sobrinho rompeu as cabeceiras.

A queda de barreiras na Rua Bonifácio Haendchen causou grande movimento de barro e lama sobre a pista. Os equipamentos da prefeitura já trabalham para limpar e liberar o acesso. A prefeitura disponibilizou máquinas e caminhões na manhã desta terça. O superintendente do Belchior, Rui Deschamps, acompanha os trabalhos:

– Os depoimentos nos relatam que a força da água que caiu aproximadamente 30 minutos veio com muita força e chegou a formar um rio em alguns locais – informou Deschamps.

Prefeitura de Gaspar.