No dia 17 de abril, data em que se comemora Domingo de Ramos, acontece a peça teatral intitulada "O Milagre do Calvário – Morte e Ressurreição de Cristo". A apresentação será às 17h, no Teatro Municipal de Pomerode e é feita pelo Grupo Teatral de Rodeio, Vale do Itajaí, que existe desde a década de 1950.
A encenação relembra a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. A tradicional peça teatral revive, através de encenações, os últimos momentos de Jesus Cristo na terra. Cerca de 60 atores amadores, que fazem parte do Grupo Teatral de Rodeio e Círculo Trentino, participam do projeto com encenação, organização, sonorização e figurino.
O espetáculo tem duração de três horas, em 14 cenas, e conta os últimos passos de Cristo antes da sua ressurreição. Inicia com a Santa Ceia, na quinta-feira santa, passa por toda a Paixão da sexta-feira santa e encerra com a glória e ressurreição.
O milagre descrito no título ocorre ainda na cruz, quando o soldado Longinos, cego e incrédulo, transpassa o coração de Jesus com uma lança. O sangue e a água que escorrem do peito caem nos olhos do soldado, que volta a enxergar e se ajoelha diante de Cristo, reconhecendo-o como seu verdadeiro pai.
A linguagem erudita da peça foi apresentada pela primeira vez, em Rodeio, em 1952, e após 60 anos de apresentações, houve poucas mudanças. Ingressos antecipados na Farmalan, no valor de R$ 10 reais (inteira) e R$ 5 reais (meia entrada).
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pomerode.