Equipe da Semed conhece o projeto Pedagogia Hospitalar de Florianópolis

Na próxima terça-feira, dia 23, uma equipe técnica da Secretaria de Educação (Semed) e do Hospital Santo Antônio, visitará o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. O objetivo é conhecer as novas instalações do espaço educativo do hospital, que realiza o projeto Pedagogia Hospitalar. Além disso, trocar experiências sobre o atendimento realizado às crianças assistidas pelo projeto.
 


Em Blumenau, o Pedagogia Hospitalar é desenvolvido desde 2008, na ala pediátrica do Hospital Santo Antônio, em uma parceria com a Semed. A iniciativa propõe um trabalho pedagógico para atender estudantes internados que lhes garante continuar estudando, sem prejuízo ao seu aprendizado regular.

O objetivo deste projeto é atender as necessidades de aprendizagem de crianças e adolescentes hospitalizados, de Blumenau e região, prestando serviços educacionais de alto padrão, adaptados a capacidade e condições físicas de cada estudante. Mais de 25 crianças e adolescentes são beneficiadas por semana.

No hospital, são desenvolvidas atividades pedagógicas como leitura, escrita, problemas matemáticos, artes visuais, teatro e música, com o suporte dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e envolvem as diversas áreas do conhecimento. Após a alta hospitalar, o professor responsável envia o relatório do desempenho e das atividades realizadas à escola de origem do aluno.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Blumenau.

Comentar notícia