A Defesa Civil de Brusque registrou um aumento de 1 metro no nível do Rio Itajaí-Mirim na última meia hora desta terça-feira, 30. Em função das fortes chuvas que caem em toda a região desde ontem, o departamento está em alerta para possíveis ocorrências de alagamentos nas partes mais baixas da cidade e uma equipe está monitorando as áreas de risco.
No momento, o nível do rio está em 4,2 metros. A cidade continua recebendo um alto volume de águas dos municípios de Vidal Ramos, cujo rio encontra-se em 3,4 metros, e Botuverá, com rio em 3,8 metros. Até as 10h de hoje já haviam sido registrados três ocorrências de deslizamentos nas ruas PM 026, Walter Barteld e na entrada do Loteamento Zonta.
O diretor da Defesa Civil de Brusque, Eliseu Muller Júnior, ressalta que aqueles que moram próximo a morros ou encostas devem ficar atentos para inclinações em árvores, muros, surgimento de rachaduras nas paredes e barulhos estranhos. Em caso de alagamentos, deve-se evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados.
As ocorrências podem ser informadas por meio do telefone 3396 7413 ou ainda o 199. Para solicitar o auxílio da Defesa Civil, basta informar nome, endereço e RG.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Brusque.