Relatório da Defesa Civil e Indaial das 15h

A Defesa Civil da Prefeitura de Indaial volta a informar a atual situação do município às 15h. O nível do rio está em 6,34metros acima do normal, e diversas ruas estão sendo interditadas, ou por queda de barreiras ou pela grande quantidade de água na pista.

Nas próximas horas, as pontes do Carijós (sobre o Rio Benedito) e a pêncil do Warnow, assim como a Av. Getúlio Vargas e rua Mal. Floriano Peixoto (próximo ao Banco do Brasil) poderão ser interditadas.

A Secretaria de Saúde informa que o CAPS e as Unidade de Saúde dos bairros  estarão com os atendimentos suspensos. Todos os atendimentos da Secretaria de Saúde acontecerão no SAIS – no bairro Tapajós.

As famílias desabrigadas estão sendo acolhidas no Colégio Municipal de Indaial – Carijós e as doações para os desabrigados serão recebidas no Ginásio Sérgio Luiz Petters – no Centro da cidade – até as 22 horas. Preferencialmente, alimentos não perecíveis, fraldas, água mineral, colchões e agasalhos.

Além, do bairro Warnow estar com uma área interditada, devido a grande quantidade de água na pista, assim como nas proximidades da CIDASC a Rua Mal. Deodoro da Fonseca encontra-se interditada; no bairro Encano Alto, a Rua Reinhold Schoroeder, na localidade do espinho, está interditada inclusive para pedestres.

No bairro Encano do Norte, as ruas Palotina e Bagé estão interditadas, a rua Uruguaiana está com pontos de alagamentos; no bairro Arapongas a rua Augusto Maass também encontra-se interditada.

No bairro Rio Morto, a Av. Brasil, a rua Presidente Nereu e a Rua Caçador interditadas, no bairro Carijós a rua 7 de Setembro interditada e a Melvin Jones, encontra-se alagada, no bairro Estrada das Areias, a rua Mal. Floriano Peixoto encontra-se alagada, no bairro Benedito a rua Mariana e a Rua 3 Corações estão interditadass e no bairro Encano Central, na Tifa da Lingüiça teve queda de barreiras.

A Secretaria de Educação de Indaial informa que as Unidades de Educação Infantil estarão trabalhando em sistema de plantão, já a partir de hoje a tarde. Mas, preferencialmente, que os pais busquem seus filhos, devido a falta de funcionários que também sofreram com alagamentos em suas residências.

As aulas da rede estadual e municipal de ensino estão suspensas – hoje e amanhã.

No site da prefeitura de Indaial (http://www.indaial.sc.gov.br/) tem o link da Defesa Civil, que está sendo atualizado de hora em hora, o nível do rio e destacando a atual situação do município. Nesse momento informamos que o município está em Emergência e as pessoas podem entrar em contato com a Defesa Civil do município, pelo telefone 199.

A Defesa Civil solicita que as pessoas e proprietários de caminhões e canoas que possam, de maneira voluntária, colaborar com a Defesa Civil que entrem em contato pelo fone 3317-8800.

Pedimos, também, que as pessoas, em regiões sem risco de alagamentos, permaneçam em suas residências. Evitando o tumulto em áreas já atingidas.

Assessoria de Comunicação da Preffeitura Municipal de Indaial.

Comentar notícia