Chuvas colocam Apiúna em situação de emergência

Mais uma vez, fortes chuvas abalaram Santa Catarina, foram cerca de 60 municípios afetados, as regiões do Vale e Alto Vale do Itajaí estão em situações difíceis. Apiúna também sofreu com as chuvas, o centro da cidade e o interior do município ainda enfrentam problemas e prejuízos, a cidade está em situação de emergência.

No centro da cidade, a Rua Ponta Grossa, onde estão localizados prédios como o Centro de Educação Infantil Caroline do Nascimento, a APAE- Escola Acadêmia do Amor e a Câmara de Vereadores ficou muito alagada.

Outros lugares muito afetados, com casas parcialmente debaixo da água, foram o Loteamneto Dalabrida, na Margem Esquerda e a Rua 55, conhecido como Beco do Pixico, próximo ao Loteamento Helena Morro.

As pontes da cidade também sofreram avarias. A Ponte do Desenvolvimento, na Avenida Florianopólis, teve vários galhos presos em sua estrutura e água transbordando sobre ela. A Ponte Pênsil também teve que ser interditada por algumas horas para ser limpa e arrumada.

No interior, várias loalidades tiveram prejuízos e chegaram a ficar isoladas. A Administração Municipal soma mais de 100 barreiras caídas nas vias ao longo do interior apiunense. O número total de pequenas pontes, espalhadas nas localidades, que foram carregadas pelas águas e destruídas, ainda não foi contabilizado.

Há paasagem apenas para a Subida e o Santo Antônio. A localidade de Salão e outras ainda estão isoladas por barreiras. Todos devem evitar tentar trafegar nas vias interioranas de Apiúna.

As aulas estão canceladas desde quinta-feira e, ainda não tem previsão de retorno. Na segunda-feira a Administração Municipal irá avaliar as condições e começará os trabalhos de limpeza. Assim que as estradas apresentarem total segurança para os estudantes apiunenses, as aulas serão retomadas.

Vale lembrar que eventos esportivos, Passeio de Maria Fumaça e a festa do Padroeiro São Luis foram todos cancelados neste final de semana.

O prefeito, Sr Jamir, e o vice-prefeito, Sr Mario, estão acompanhando de perto a execução dos serviços de recuperação do município. É necessário que neste momento difícil, todos tenham paciência com a situação emergencial e solidariedade com o próximo.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Apiúna

Comentar notícia