As paisagens geladas da Patagônia podem ser conferidas de perto pelos brusquenses a partir desta quarta-feira, 21, na exposição fotográfica "Uma expedição exploratória aos Campos de Gelo da Patagônia", de Álvaro Walendowsky. O brusquense concluiu o percurso de aproximadamente 200 km no último mês de abril e seus registros estarão expostos na Prefeitura de Brusque, em frente ao Gabinete do prefeito, até o dia 13 de outubro.
A bordo de caiaques 'oceânico solo', Álvaro e o experiente remador chileno Juan Zuazo, com 30 anos dedicados à canoagem, encararam a rota marítima até os Campos de Gelo em uma emocionante odisseia numa expedição de auto sobrevivência, sem o apoio de qualquer embarcação, por um dos lugares mais pitorescos e remotos do planeta. "Esta expedição é designada para exploradores e expedicionários preparados para o trabalho duro, com a recompensa de ter atingido e redescoberto o coração da vida selvagem"
Os Campos de Gelo da Patagônia são a maior reserva natural de água doce do planeta fora das regiões polares e Groenlândia. Durante um ano e quatro meses, Álvaro Walendowsky se preparou para este grande desafio e o percurso foi concluído em tempo recorde devido a uma janela de bom tempo que se abriu sobre os expedicionários, proporcionando ótimas condições de navegação em uma região onde chove em média 287 dias por ano e magníficos visuais da natureza selvagem da Patagônia.
Serviço
O que: Exposição fotográfica "Uma expedição exploratória aos Campos de Gelo da Patagônia", de Álvaro Walendowsky
Quando: De 21 de setembro a 13 de outubro
Onde: Prefeitura de Brusque, em frente ao Gabinete
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Brusque