FGTS será liberado para toda população brusquense

Mais uma medida emergencial do Governo Federal, em função das enchentes de setembro, trouxe benefícios para a população de Brusque e das demais cidades atingidas com as águas. Na última quarta-feira, a presidente, Dilma Roussef, decretou a liberação do saque do FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, para todo morador da cidade.

Apesar de o decreto permitir que o saque já possa ser efetuado a partir de cinco dias úteis após a publicação, a Caixa Econômica Federal ainda está organizando as diretrizes para o procedimento. Os critérios de saque serão definidos em conjunto com o poder público de cada município.

O prefeito de Brusque, Paulo Eccel, esteve em contato com o superintendente regional do banco, Renato Scalabrin, o qual informou que já estão procurando um local em Brusque para centralizar o atendimento.

Eccel demonstrou sua satisfação com a notícia. "Foi mais uma decisão importante do Governo Federal e vai contribuir diretamente com o desenvolvimento tanto das pessoas quanto da economia, pois com os recursos, as pessoas adquirem bens que porventura perderam com a enchente, assim, incrementam seu conforto e ainda movimentam o comércio da cidade. Todos ganham com isso", declarou.

Além de Brusque, o FGTS também será liberado para os demais municípios, que decretaram estado de calamidade pública com os eventos climáticos. Serão beneficiados os moradores de Aurora, Agronômica, Ituporanga, Presidente Getúlio, Rio do Sul, Laurentino, Lontras, Taió, Rio do Oeste e Trombudo Central.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Brusque

Comentar notícia