Pra fazer bonito no desfile de abertura da 26ª Fenarreco os participantes deverão trajar a vestimenta típica completa. A determinação é da Secretaria de Turismo e, além contribuir para deixar o evento com ares mais germânicos, aqueles que capricharem na produção e ficarem melhor caracterizados terão acesso gratuito ao Pavilhão Maria Celina, onde acontece a festa.
Vale lembrar que camisetas, tiaras, aventais ou suspensórios são considerados apenas adereços. O traje típico completo para os homens é composto por sapato marrom ou preto, meia, calça curta ou comprida (exceto jeans). Tênis e camisetas de malha não serão aceitos. Já as mulheres devem usar blusas claras, vestidos ou saias.
Os interessados em adquirir seus trajes típicos e desfrutar da festa mais gostosa do Brasil com acesso livre ainda podem procurar as lojas especializadas. Em Brusque, um dos principais locais que oferece a vestimenta é a Splendore, na rua Pedro Werner, 202. Outros fornecedores interessados em divulgar seus produtos devem entrar em contato com a Secretaria de Turismo em 3396 6718.
Desvios para o desfile
As ruas Conselheiro Rui Barbosa e Avenida Cônsul Carlos Renaux, por onde passará o desfile, e a Hercílio Luz, onde será a organização dos grupamentos, terão os acessos fechados às 16h desta quinta-feira, 6. Dessa maneira, veículos estacionados nas referidas vias, deverão ser retirados até as 17h para que o trajeto esteja livre.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Brusque