Na quarta-feira (05/10) foi realizada reunião do Conselho Municipal da Defesa Civil, no Auditório da Prefeitura Municipal de Pomerode. Na ocasião, foram aprovadas por unanimidade, várias propostas: em caso de catástrofes, a sala que centralizará o comando central da Defesa Civil será o Salão Nobre da Prefeitura Municipal; será montado conjunto eletro-eletrônico para atender, com rapidez e eficiência, às necessidades de comunicação com toda a equipe na cidade e serão constituídos grupos técnicos que opinarão sobre as várias necessidades da Defesa Civil.
As reuniões acontecerão sempre na primeira quarta-feira de cada mês, às 17h30min. Foi aprovada também, que a Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (COMDEC) e alguns membros do Conselho realizarão visitas nas cidades vizinhas para aperfeiçoar os conhecimentos e viabilizar a estruturação de um plano de ação para eventos de emergência em Pomerode.
Foi empossado o novo Presidente do Conselho, o Secretário de Governo, Hamilton Petito. Como meta para o próximo encontro, Petito solicitou que cada membro traga sugestões para otimizar a ação da Defesa Civil em momentos de catástrofes.
Foram transmitidos ao Conselho os documentos que oficializaram o Decreto de Situação de Emergência, que começou a vigorar a partir do dia 10 de setembro, ocasião em que Pomerode foi acometida por fortes chuvas. O objetivo do Decreto é a viabilização de recursos visando trabalhos de contenção de encostas, desassoreamento de rios e recuperação de pontes.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pomerode