Ponto de Leitura ganhou o gosto da população

Completando dez dias após a inauguração, o Ponto de Leitura da Praça Sesquicentenário ganhou o gosto da população brusquense. As prateleiras vazias, de longe dão um ar de tristeza, ao contrário, demonstram que as pessoas realmente aderiram à ideia e tem retirado os exemplares para ler em casa.

Conforme a avaliação dos profissionais que acompanham o andamento da biblioteca, a partir de agora se espera o movimento de devoluções ou trocas, em função da média de tempo que o brasileiro costuma levar para finalizar um livro, entre uma semana e 10 dias.

De acordo com a bibliotecária municipal, Suzana Mafra, desde a inauguração, quando foram disponibilizados 250 livros, a reposição de mais exemplares foi acontecendo diariamente, já chegando a 450 unidades. "Estamos muito satisfeitos que os objetivos do projeto foram absorvidos pela comunidade. Já testemunhamos mães que vêm até o Ponto de Leitura e retiram exemplares para si, para um filho jovem e outro infantil", constatou ela.

A variedade de títulos é um atrativo para o público que procura a biblioteca ao ar livre. Podem ser encontradas obras de ficção adulto, livros espíritas, literatura juvenil e infantil, desde a primeira infância.

Vale destacar que o Ponto de Leitura continuará recebendo doações de exemplares, os interessados devem procurar a Secretaria de Educação, ou fazer contato via telefone no 3251-1833, com Suzana ou na Biblioteca Municipal Ary Cabral, que funciona na Fundação Cultural, contato 3396-8113, com Kátia.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Brusque

Comentar notícia