Blumenau lidera geração de novos postos de trabalho no Vale do Itajaí

Blumenau gerou 1.066 novos empregos com carteira assinada em janeiro. O número é significativo e manteve o mesmo patamar positivo se comparado com o mesmo período de 2011, quando o número de novos postos de trabalho entre contratações e demissões foi de 1.034. Em um ano, a cidade blumenauense contabiliza 3.432 novos postos de trabalho.

 


De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados, nesta quinta-feira, dia 23, a cidade blumenauense inicia o ano de 2012 como líder na criação de novos postos de trabalho dentre os principais municípios da Região do Vale do Itajaí (ver tabela). Itajaí, por exemplo, apresenta saldo negativo de -96 (variação entre admissão e desligamento).

Em comparação com as principais cidades do Estado, Blumenau aparece em terceiro lugar – atrás de Fraiburgo e Joinville, respectivamente líder e vice. Fraiburgo, cidade do Meio Oeste Catarinense, com 1.355 novas frentes de trabalho – foi impulsionada pelo setor de agropecuária. O Ministério do Trabalho divulga também os resultados com ajustes, contabilizando as declarações entregues pelas empresas fora do prazo.

Setores: No mês passado, seis dos oito setores de atividade econômica apresentaram expansão no emprego. A indústria de transformação teve melhor desempenho em Blumenau, com a criação de 311 empregos. Já a construção civil teve 238 postos formais criados. O de prestação de serviços também desponta no município como boa alternativa no mercado de trabalho, com 99 novas vagas.

Assessoria de Comunicãção da Prefeitura de Blumenau

Comentar notícia