Roteiro das Esculturas recebe suas primeiras obras de arte

Com muito cuidado, uma escultura de aproximadamente 15 toneladas chegou ao seu novo lar: uma base de cimento construída no trevo em frente à Fundação Cultural de Brusque. A obra de arte é uma das peças que integra o novo Roteiro das Esculturas e foi transportada na tarde desta terça-feira, 27, em uma ação que envolveu funcionários da FCB, Instituto Brusquense de Planejamento e Mobilidade e Guarda de Trânsito de Brusque.

Além da obra, outras duas peças foram colocadas na Praça Sesquicentenário e já podem ser admiradas pela comunidade. No total, 66 esculturas irão compor o roteiro e serão posicionadas em 63 pontos da cidade, sendo que três deles contarão com duas obras. O superintendente da Fundação Cultural de Brusque, Didi Maçaneiro, destaca que a novidade visa democratizar o acesso das pessoas à arte, disponibilizando também mais um atrativo aos turistas que visitam a cidade.

O transporte das obras deve acontecer em grupos de 10, sendo que a previsão da primeira etapa é o dia 2 de abril e, na ocasião, será realizada uma breve solenidade de inauguração. As esculturas estão sendo colocadas em diferentes praças da cidade, nos mais diversos bairros.

Parque

O Parque das Esculturas está passando por uma reforma completa e o projeto de revitalização do ambiente contemplará novas bases de concreto para as esculturas, caminhos para circulação de visitantes, a finalização das duas pontes que interligam o parque e ainda uma Central de Atendimento ao público. Além das melhorias na infraestrutura do parque, que incluem ainda calçadas e vagas de estacionamento, também será executado um projeto paisagístico que prevê a aplicação de grama e arborização do ambiente.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Brusque

Comentar notícia