O SAMAE realizou ontem, dia 26 de março, a reunião de consulta pública final para apresentação e discussão do Plano Municipal de Saneamento Básico de Timbó que servirá de base para os próximos 20 anos. Estiveram presentes na reunião representantes de entidades, moradores, vereadores e servidores do SAMAE, onde puderem conhecer a versão final do Plano Municipal.
Durante o mês de março foram realizadas cinco reuniões de consulta pública para que a comunidade pudesse participar, conhecer e discutir o Plano. A cidade de Timbó terá pela primeira vez um Plano Municipal de Saneamento Básico. Entre suas ações estão à implantação de tratamento de esgoto e fornecimento de água tratada para 100% da cidade. O trabalho realizado pelo SAMAE atende aos dispositivos legais, que visa dotar o município de instrumentos para gestão do sistema de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.
Após a última reunião, onde os presentes conheceram e discutiram as considerações finais, o Plano segue para o Conselho de Saneamento, que avaliará todo o material. Se for aprovado, será enviado ao executivo e ao legislativo para aprovação final, para que assim se inicie a implantação.
Confira mais informações sobre o SAMAE no site http://www.samaetimbo.com.br/ e no twitter @samaetimbo.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Timbó