Zuchi participa do Movimento Municipalista de Santa Catarina

O prefeito de Gaspar, Pedro Celso Zuchi, participa nesta sexta-feira (4) do Movimento Municipalista de Santa Catarina promovido pela Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) e Associações de Municípios. O evento acontece no município de São José na grande Florianópolis, às 10h, onde será entregue aos senadores, deputados estaduais e federais e representantes dos governos federal e estadual a pauta "Municipalista para o Desenvolvimento Catarinense", onde estão contidas reivindicações regionais na esfera estadual e federal. As demandas foram levantadas durante o mês de março, pela Federação Catarinense de Municípios – FECAM. A entidade viajou pelo estado e listou uma prioridade estadual e uma federal de cada região. 

Entre as prioridades listadas neste documento, para a região do Vale do Itajaí, está à duplicação da BR-470, o aumento de aporte financeiro do Estado para custear a saúde pública e verba suficiente para manter os hospitais existentes, além do repasse de recursos diretamente aos consórcios intermunicipais de saúde. Zuchi assumiu a vice-presidência da Fecam no dia 31 de janeiro deste ano e acompanha a mobilização, bem como, a entrega da pauta de reivindicações.

Confira as prioridades regionais:

Região SUL –
Prioridade Federal: Implantação da Ferrovia Translitorânea entre Içara e Porto Alegre.
Prioridade Estadual: Construção da Interpraias de Garopaba à Passos de Torres.

Região GRANFPOLIS –
Prioridade Federal: Construção do Anel Viário da Grande Florianópolis no seu traçado original com 47 Km.
Prioridade Estadual: Instrumentalização da Segurança Pública em recursos humanos e técnicos / Aprimorar a Segurança Pública.

Região NORTE –
Prioridade Federal: Duplicação da BR-280.
Prioridade Estadual: Investimentos em infraestrutura para a geração e distribuição de energia elétrica.

Região VALE DO ITAJAÍ –
Prioridade Federal: Duplicação da BR-470.
Prioridade Estadual: Aumento de aporte financeiro do Estado para custear a saúde pública e verba suficiente para manter os hospitais existentes, além do repasse de recursos diretamente aos consórcios intermunicipais de saúde.

Região OESTE –
Prioridade Federal: Aumento da receita municipal (Royalties do Petróleo, FPM e PEC 125/2011.
Prioridade Estadual: Aumentar a participação nas transferências das receitas do ICMS – aumento da alíquota e reformulação do modelo de distribuição (importação, agricultura, produção).

Região PLANALTO SERRANO –
Prioridade Federal: Revisão do Pacto Federativo, com aumento das receitas municipais provenientes das transferências constitucionais.
Prioridade Estadual: Investimentos e incentivos à agricultura, agroindústria e indústria na Região do Contestado e Serra Catarinense.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Gaspar

Comentar notícia