Três cursos gratuitos financiados pelo Brasil Sem Miséria têm vagas disponíveis

Os cursos de qualificação profissional de Costura, Montagem e Manutenção de Computadores e Operador de Computador estão com 63 vagas abertas. Possuem carga horária de 200, 161 e 168 horas, respectivamente, e são financiados pelo Pronatec – Brasil sem Miséria, do Governo Federal.

 

As aulas de Costura já iniciaram, mas ainda estão com 13 vagas disponíveis. O curso é realizado no Centro de Referência de Assistência Social da Fortaleza (Cras) no período vespertino. A turma de Manutenção de Computadores, com 25 vagas em aberto, inicia no mês de junho no Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, durante o período noturno. E o curso de Operador de Computador tem 25 vagas e as aulas começam em agosto também no SENAI, em período noturno.

As inscrições estão sendo feitas no Programa Inclusão Produtiva da Secretaria da Assistência Social, da Criança e do Adolescente – Semascri (localizado na rua Antonio da Veiga, n° 439, bairro Victor Konder, 1° andar, sala 18). Para se inscrever é necessário ter a idade mínima de 16 anos e o Cadastro Único (CadÚnico), ou já ter a data agendada na Semascri para realizar o cadastro. 

Em novembro do ano passado, representantes da Semascri estiveram em Brasília para assinar o acordo com o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) para a abertura desses cursos na cidade, que totalizam 12. As qualificações são oferecidas em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e Senai.

"Ter a oportunidade de trazer esses cursos para Blumenau foi extremamente importante para a nossa população. São qualificações que estão sempre com vagas no mercado de trabalho. Essas parcerias disponibilizam aos cidadãos uma maneira de se especializar em uma profissão, de garantir, através do trabalho, a sua renda, proporcionando assim, mais inclusão social.", destaca o secretário de Assistência Social, Julio César Pereira. 

Mais informações através do telefone (47) 3222-3270.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Blumenau

Comentar notícia