O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) desenvolve o Plano Municipal de Saneamento Básico de Brusque. O documento traçará as diretrizes para gestão do sistema de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário pelos próximos 30 anos. Atendendo aos dispositivos legais, o Samae convida a comunidade brusquense para participar das três audiências públicas que discutirão esse tema na próxima semana.
A programação das consultas públicas começa no dia 17 de setembro (segunda-feira), às 18h30, no Auditório da Assevim. No dia 18 de setembro (terça-feira), a reunião será no Salão Paroquial da Igreja São Judas Tadeu, às 19h30. O ciclo de audiências públicas termina no dia 19 de setembro (quarta-feira), às 18h30, no Auditório do Sintrivest.
De acordo com a engenheira ambiental do Samae, Josiane Gili, as audiências públicas servirão para apresentar a versão preliminar do Plano Municipal de Saneamento Básico de Brusque, com abertura de espaço para a população discutir as propostas. "O plano precisa da participação popular para elaboração da versão final do documento, que dará as diretrizes para as ações municipais nas áreas de abastecimento de água potável e tratamento de esgotamento sanitário", ressalta.
Programação das audiências públicas do Plano Municipal de Saneamento Básico de Brusque:
Data: 17/09/12
Horário: 18h30
Local: Auditório da Assevim (Rua Gregório Diegoli, Bairro São Luiz)
Data: 18/09/12
Horário: 19h30
Local: Salão Paroquial da Igreja São Judas Tadeu (Rua Santa Cruz, Bairro Águas Claras)
Data: 19/09/12
Horário: 18h30
Local: Auditório do Sintrivest (Rua Arno Carlos Gracher, Centro)
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Brusque.