Nova sala cultural traz cinema de volta a Pomerode

Após décadas sem dispor de salas comerciais de exibição, a sétima arte está de volta à cidade mais alemã do Brasil. A população pomerodense volta a entrar em contato com a produção cinematográfica nacional e mundial através de um novo ambiente público criado no Centro Cultural de Pomerode (R Hermann Weege, 111 – Centro).

A sala de cinema, instalada no prédio principal, possui capacidade para 83 lugares, sendo 75 poltronas e mais oito áreas para pessoas com necessidades especiais. A proposta é tê-la como espaço aberto para exibição de filmes culturais, no formato de cineclube.

Como os demais núcleos do complexo do Centro Cultural, a sala de cinema é uma realização da Prefeitura Municipal em parceira com a Fundação Cultural de Pomerode. O projeto recebeu o apoio do Governo de Santa Catarina através do Fundo de Incentivo à Cultura (Funcultural) – PTEC nº 3542/2011. A inauguração oficial está marcada para a terça-feira, dia 25 de setembro, voltada para convidados, autoridades e imprensa.

Semana de estreia valoriza exibição de produções regionais

As atividades do cinema abrem ao público a partir da quarta-feira (26/09). A sessão de estreia, às 19h30min, terá a exibição de "O Dicionário", do grupo Exato Segundo Produções Artísticas. O curta-metragem, rodado em 2011 nas cidades Timbó e Blumenau, é uma adaptação de um dos contos do escritor blumenauense Lindolf Bell.

Na sequência da programação de estreia, na quinta-feira (27/09), também às 19h30min, o cinema exibe o documentário regional "A Costura do Tempo". A produção, em média-metragem, conta a história das indústrias têxtil e de moda no Vale do Itajaí por meio de imagens antigas e depoimentos. O filme foi lançado este ano, sob incentivos do Ministério da Cultura.

Assessoria de Imprensa Setuce