Família Fenarreco ensaia para manter as tradições germânicas

Muito ensaio para manter viva a cultura alemã em Brusque. É com esse trabalho que 11 crianças, integrantes da Família Fenarreco, se preparam para apresentar danças típicas alemãs durante a 27ª Festa Nacional do Marreco, realizada de 10 a 21 de outubro, no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, em Brusque. Os ensaios são realizados nas quartas-feiras à tarde e nas quintas-feiras pela manhã, no pavilhão que receberá a festa.

Na reta final, a Família Fenarreco ensaia dividida em dois grupos. A coreógrafa Indiara Cristina da Silva explicou que o trabalho começou em agosto e termina com as apresentações durante a Festa Nacional do Marreco, tendo como objetivo a preservação da cultura. "Queremos valorizar as tradições germânicas e resgatar a cultura. Além disso, o marreco é símbolo da festa", esclareceu a dançarina. O grupo fará duas apresentações diárias durante a 27ª Fenarreco.

Curiosidade

A dançarina e coreógrafa Indiara Cristina da Silva tem uma ligação especial com a Fenarreco. Esse ano, ela é responsável pela coreografia da Família Fenarreco, mas também já participou como marreco dessa família tradicional e, na edição do ano passado, foi uma das princesas da festa.

Fenarreco

Para este ano, serão 12 dias de Fenarreco. De 10 a 21 de outubro, o público vai aproveitar os pratos típicos da gastronomia alemã e saborear o delicioso chopp. A Festa Nacional do Marreco tem início com grandioso desfile pela avenida Cônsul Carlos Renaux, no dia 10 de outubro, às 18h30. Na programação, duas datas serão especiais: o dia da terceira idade, 15 de outubro, e o dia para as crianças, 16 de outubro.

Secretaria Municipal de Comunicação de Brusque.