O prefeito de Indaial, Sergio Almir dos Santos (Serginho), esteve na Assembleia Legislativa em Florianópolis nesta terça-feira, 23 de outubro, acompanhado de uma comitiva formada por secretários e vereadores da coligação. A reunião realizada com o deputado estadual Aldo Schneider e com o secretário de Estado de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, teve como objetivo realizar a entrega oficial do projeto do Complexo da Terceira Ponte do município de Indaial.
O projeto está orçado em R$ 24 milhões e compreende a construção de uma ponte com 270 metros de extensão, alças e ligação com a Avenida Brasil e a rua Marechal Deodoro da Fonseca, além de ligações com a rua Marechal Deodoro da Fonseca até a ponte e da rua Presidente Nereu até a BR 470. A ponte foi escolhida para ser instalada entre os bairros Warnow e Rio Morto para integrar o anel viário externo de Indaial e facilitar o acesso dos veículos à BR 470.
Durante o encontro o prefeito Serginho agradeceu o apoio do deputado Estadual, Aldo Schneider, do deputado Federal,Rogério Mendonça (Peninha), do secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, e do governador Raimundo Colombo e reforçou a importância da ponte para o município. "Ela auxiliará no fluxo de veículos em Indaial, garantirá maior segurança no trânsito e ainda beneficiará os municípios da região", salientou o prefeito.
Valdir Cobalchini lembrou que o Governo Estadual havia prometido repassar R$ 16 milhões, porém se comprometeu de encaminhar o projeto do Complexo a Raimundo Colombo ainda nesta quarta-feira. "Vou repassar o pedido para o governador e nossa equipe irá analisar o projeto e realizar as adequações necessárias. Faremos o possível para agilizar o processo licitatório até fevereiro, mas pretendemos tentar ainda neste ano. A construção será realizada via Secretaria de Infraestrutura que fará também a fiscalização da obra", destacou Cobalchini.
Secretaria Municipal de Comunicação de Indaial.