Os projetos elaborados pela Administração Municipal para os próximos quatro anos foram a principal tônica da entrevista concedida pelo prefeito de Brusque, Paulo Eccel, ao programa Jornal do Meio Dia, da RIC Record, nesta terça-feira, 8. O chefe do executivo brusquense esteve em Blumenau a convite da emissora para participar de uma série de entrevistas que estão sendo realizadas com prefeitos da região e, dentre outros assuntos, aproveitou para destacar um importante projeto para o município: a criação da Vila Olímpica.
O espaço deverá integrar o primeiro estádio municipal de futebol e consiste em um complexo de esporte, cultura e lazer que poderá receber também eventos de médio e grande porte, além de estruturas como o Cartódromo. A obra atenderá um grande anseio da comunidade e a Prefeitura de Brusque já está realizando os estudos para elaboração dos projetos necessários.
O prefeito ressaltou ainda o compromisso na construção dos primeiros 10 km do anel viário, que irá compreender uma extensão total de 50 km ligando as rodovias e evitando que o tráfego pesado passe pelo centro da cidade, contribuindo para fluidez do trânsito. Os cerca de três primeiros quilômetros do anel já estão abertos e nesta quarta-feira, 9, haverá uma reunião com uma empresa especializada na elaboração de projetos que irá auxiliar no desenvolvimento dos trabalhos.
Encontro
Na mesma tarde, Eccel participou de um encontro com o prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, para tratar de assuntos relevantes aos municípios e de possíveis parcerias visando firmar acordos de cooperação entre as cidades. Um dos temas abordados pelos prefeitos foi a implantação do saneamento básico, cujas tratativas encontram-se em fase avançada em Brusque, que já promove discussões sobre o tema desde 2009 e também já empossou os membros do Conselho Municipal de Saneamento Básico.
Secretaria Municipal de Comunicação de Brusque.