A Prefeitura de Rodeio em conjunto com a Secretaria de Saúde e Promoção Social, através do setor de Vigilância Epidemiológica está realizando desde o dia 15 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Até dia 25, a secretaria vacinou 1.688 pessoas, totalizando 66,99% do público, sendo que a meta é de 3107 pessoas.
O público alvo da vacinação são os idosos a partir de 60 anos; trabalhadores de saúde; crianças de 6 meses a menores de 2 anos; gestantes; puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto) e povos indígenas. Este ano a campanha possui um novo público que receberá a vacina, as pessoas com doenças crônicas como: doenças respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas, neurológicas, diabetes, imunossupressão, obesidade grau III e transplantados conforme lista definida pelo Ministério da Saúde. Para as pessoas que possuem doenças crônicas, é necessário apresentar um comprovante sobre a doença.
Em decorrência da baixa cobertura da campanha no país, o Ministério da Saúde prorrogou a campanha até dia 10 de maio. "Para as pessoas que se encaixam nestes perfis da campanha e ainda não tomaram a vacina, pedimos que procurem às unidades de saúde, afinal a vacinação é muito importante", disse o Responsável pela Vigilância Epidemiológica Enfermeiro George Tamanini.
A partir do dia 29 de abril até 10 de maio, a campanha de vacinação continua na Unidade de Saúde Avançada – Centro e o ESF Valmor Vailatti – Rodeio 12.
Mais informações ligue 3384-0161 na Unidade de Saúde Avançada – Centro.
Assessoria de Comunicação de Prefeitura de Rodeio.