A companhia de circo sueco do Cirkus Cirkör encerrou sua turnê pelo Vale do Itajaí no último domingo (16/06), com a apresentação no Teatro Municipal de Pomerode.
Mais de 260 pessoas compareceram no Teatro Municipal da cidade mais alemã do Brasil, e prestigiaram o espetáculo Wear it like a crown. Ao todo, contabilizando os três espetáculos realizados em Blumenau e Pomerode, o número de espectadores chegou a aproximadamente mil pessoas.
O espetáculo contempla uma dramatização com acrobacias, malabarismos e diferentes performances em um palco giratório, onde os artistas movem-se através de um mundo de ilusões e claro, bom humor em alguns momentos. Seis personagens estranhos se apresentaram, hora em grupo, hora solitários no placo onde lutam contra seus próprios dilemas, mostrando seus medos, fracassos e muita habilidade na arte circense.
Cada personagem tem a sua própria maneira de tentar atingir os outros, ou de mostrar superioridade com bolas de pingue pongue, ventosas, facas, balões, motosserras entre outros objetos. Para a diretora Tilde Björfors, o público viu uma apresentação onde cada artista em seu personagem examina as grandes questões da vida em relação ao mundo do circo, tentando compreender "a ordem caótica do hemisfério cerebral direito". Nesta performance trágica, cômica que explora o caos e a ordem, a transformação de riscos em oportunidades o público presente pode alem de rir, apreciar dança, malabares, equilibrismo e se emocionar.
Após contagiar o público do Vale com acrobacias e malabarismos em sua apresentação inédita em solo brasileiro, os artistas seguem com turnê pelo Estado de Santa Catarina, com apresentações em Chapecó, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, entre outras cidades. O próximo município a receber o espetáculo, será a cidade de Itá, no Oeste catarinense.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pomerode.